sábado, 24 de novembro de 2012

Um sacrifício de amor não valorizado.



Há muito tempo atrás, existiu um certo homem que morou em algum lugar desse mundo, ele tem uma história de vida que até hoje contagia milhares de pessoas.
  Esse homem nasceu em um lugar onde servia -se alimento para os animais, e de uma família humilde ele crescia. A única coisa que aquele homem sabia oferecer era amor, amor para todos inclusive aqueles que futuramente iram o matar, Ele morreu os amando.
  Esse homem crescia e se desenvolvia de acordo com a palavra de Deus, e através do nome de Deus ele curou enfermos, ressuscitou mortos, muitas obras incríveis e ele nunca almejou reconhecimento por nenhuma delas, ele mesmo preferia o anonimato, nunca as fez por barganhas ou algo do tipo, seu motivo era o amor e a obediência ao seu pai.
  Mas como dizemos nos dias de hoje, "Prego que muito se destaca é martelado". Com esse homem que verdadeiramente era perfeito, até mesmo com Ele não foi diferente, as autoridades arquitetavam planos para ceifar a vida dele. E Ele mesmo sabendo de todas essas coisas não teve medo e continuou fazendo as vontade de seu Pai.
 E o amor do Pai desse homem era tão grande, que ele queria salvar uma pessoa, e falou para seu filho entregar sua vida pela pessoa que Ele (seu pai) queria salvar, é aquele homem tão perfeito nesse momento deveria morrer para livrar uma outra pessoa de uma condenação, ele perderia a vida por uma pessoa que talvez nem chegaria a conhecer.
  Essa pessoa pela qual ele entregou sua vida não merecia isso. Porque a pessoa sabe de seu sacrifício e não da o minimo valor, em vez de aprender com aquele ato de amor a "tal pessoa" só sabe praticar o mal, só sabe fazer iniquidades, essa pessoa rouba, engana, ludibria, essa pessoa é suja em suas palavras em suas atitudes, essa pessoa não sabe nem amar aquele Homem que deu a vida por ela mesma, essa pessoa vive muitas vezes  sem nem pensar na dor e no sofrimento daquele homem. Muitas vezes essa pessoa não mostra nenhum sentimento por aquele homem, que morreu para que ela estivesse viva hoje.
 Mas como uma pessoa tão desprezível assim, por que o Pai daquele homem deu tal comando ?
   A resposta é:
- Por amor. Simplesmente o amor, a razão da existência humana.
   Agora raciocina comigo, isso não é extremamente revoltante? Como uma pessoa não valoriza esse ato de sacrifício, como essa pessoa não consegue ver que ela só está aqui por causa daquele homem que o amou, por causa do Pai daquele homem que o amou também. Confesso que minha vontade era até mesmo bater nessa pessoa para que ela pudesse ver que ela respira hoje, que ela vive hoje por causa daquele homem.
   Sentiu a mesma revolta que eu? então, essa pessoa que não sabe ainda como valorizar esse sacrifício é você, essa pessoa sou eu, essa pessoa somos todos que aqui estão.
   Pois foi preciso que aquele homem (Jesus Cristo) se fizesse maldito no madeiro para que eu e você fossemos de fato livres.
 e sabe qual é a resposta do "porquê?" aquele Pai (Deus) fez aquele pedido ao seu filho?
A resposta é: Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mais tenha vida eterna (joão 3:16).
#Reflita
Alan Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário