terça-feira, 30 de outubro de 2012

A mudança em Jesus Cristo é real em quem se permite mudar.

Por que pedimos tanto? porque queremos tanto? Hoje eu vejo em meu quarto tantas coisas pelas quais cheguei até mesmo ao ponto de brigar com meus pais para obtê-las, e hoje para mim já não tem mais utilidade, vejo aquela roupa que um dia foi meu sonho de consumo, alguns objetos pelos quais tirei fundos da onde não havia para comprá-los, e hoje e os vejo tão sem utilidade nenhuma, pois o que antes para mim se tornaria uma espécie de status, algo que em minha errada convicção faria com que eu tivesse mais valor para as pessoas, mas tudo aquilo só tirava meu valor com quem realmente importa, minha família, amigos e o mais importante, isso me afastava de Deus. Não é rotulado proibido possuir coisas caras, mais o que se torna errado é o modo de como aquilo influência seu relacionamento com todos inclusive com o próprio Deus. A vaidade e a soberba era 90% do meu ser, e mesmo assim eu achava normal esnobar pessoas por que eu podia ter algo e elas não poderiam, só que eu poderia ter todos os bens e mesmo assim iria sempre sentir um vazio e a falta de alguém que por dinheiro nenhum eu poderia comprar a companhia, não poderia comprar ou exigir a presença, e foi nesse confronto comigo mesmo que fui ver que não estava no topo como eu imaginava, eu estava tão baixo que a única luz que poderia ver era apenas uma frestinha que ia se apagando dia-após-dia.
   Demorou para que eu pudesse ver e crer que eu não precisava ser o mais bem vestido, que eu não precisava possuir todos os bens da terra, quando caí em mim, realmente percebi que o lugar mais alto que eu poderia chegar era aos pés do Senhor. Ele diz para sermos mansos e humildes, tudo o que eu não era, Jesus Cristo, ele que foi o maior de todos os homens na terra, em um lindo exemplo de humildade se ajoelhou e lavou os pés de seus doze discípulos, então quem eu estava pensando que era, a que Deus eu estava servindo?  Mas eu fui amadurecendo e fui dando liberdade para que ele mesmo mudasse meu ser, meu interior, e a sensação mais gratificante do mundo é saber valorizar aquilo que não se compra. A valor da vida está nas coisas mais simples, Jesus Cristo é singelo e sutil e a cada dia da minha vida eu quero servi-lo e ser semelhante à ele.
Alan Lopes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário