quinta-feira, 18 de julho de 2013

O que Jesus espera?

 É incrível a nossa capacidade de dificultarmos o que é simples, quando o assunto é Jesus e o que ele espera de nós isso se torna ainda mais complexo, principalmente quando isso envolve "religião". 
  Primeiro não há religião certa, e sim a mais coerente com a palavra de Deus e ao meu ver o cristianismo é o que mais se aproxima disso. Primeira coisa a se perguntar antes de saber o que Jesus espera de nós, é saber quem Jesus era de fato. 
“Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e pecadores. Mas a sabedoria e justificada por suas ações.” – Mt. 11:19

Isso é apenas um exemplo, Jesus estava no meio daqueles que de fato precisavam de cura e Ele estrategicamente se aproxima de pessoas que realmente necessitavam de cura e libertação, mas ao fazer isso Jesus não saia se mostrando filho de Deus e tentando enfiar o evangelho "forçado" na cabeça dos tais "pecadores". Jesus vivia nesse meio mais não compactuava e até hoje não compactua  com tais práticas e jamais fez distinção de  pessoas por qualquer que seja o motivo. 
    Bem, tendo em vista essa rápida noção de quem Jesus era ja da pra se imaginar o que Jesus espera. 
     - Simplicidade: Jesus não quer que você se cubra de ouro, levante templos milionários, vá de helicóptero para os denominados "eventos gospel",que você exiba sua prosperidade com intuito que as pessoas creiam para se tornar semelhante a ti, Jesus quer apenas que tu saia, sem pretensão, sem fantasiar milhões de pessoas se convertendo, Jesus espera apenas que saia e viva o que de fato deseja pregar, e assim com a boca fechada testemunhe, em suas atitudes viva o que ele quer que você viva, Jesus espera que verdadeiramente seus pés estejam no chão. 
  - Humildade: Jesus não quer uma pessoa que ja sabe tudo, Ele quer ensinar, Jesus não quer uma pessoa capacitada ele quer capacitar, escute mais, não ligue de lavar pés, o menor entre os homens será o maior do reino, não é seus títulos que mostraram a Jesus quem tu és e sim seu coração. 
 - Obediência, Jesus foi obediente até mesmo para morrer, e se não fosse por isso você não estaria aqui lendo esse texto. Jesus espera que você leia a palavra de Deus e as siga, sem distorce-las ou complicá-las ao seu modo, apenas siga  o que ela te diz, quando o espirito santo decidir fazer uma faxina em você, simplesmente obedeça. 
 - Honra, Jesus honrou seu Pai em tudo quanto fez, nunca quis e nem almejou reconhecimento então não espere o mesmo, lembre-se, somos apenas instrumentos. Honre as autoridades sobre sua vida, seja fiel e Deus será fiel a você.
 - Fé: esse é um dos principais juntamente com o próximo item, é com a fé que Jesus operou todos feitos que na bíblia estão relatados e lembre-se que ele sempre ressalta a mesma frase "homens de pouca fé", se não alimentarmos a fé nada conseguiremos pois ela que amplia a nossa ligação e dependência do Senhor.
 - Amor: Em minha visão sobre todos os outros, esse é o principal, sem ele não estaríamos aqui, pois foi por amor a nós que Deus enviou à Jesus, e então tudo quanto fizerdes a Jesus faça por amor pois se não for por amor, ele mesmo prefere que nada faças. 
 - Ousadia- esse aqui o próprio espirito santo te fornece, Jesus foi ousado, confrontando homens que em sua época eram os detentores da verdade, sua ousadia foi além de tudo ja visto até os dias de hoje. 
- Santificação: Em  1 Pedro 1:16 diz:Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. Ser santo é ser SEPARADO, separado do mundo, então separe-se. 
 O que Jesus realmente espera? 
  Agora reformule a pergunta e em seu íntimo faça à ele da seguinte maneira. 
  Jesus o que esperas de mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário