sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Como aprensentar o evangelho?

Minha vontade seria exatamente gritar para o mundo inteiro “arrependam-se”, e colocar diante deles a verdade sobre seus maus caminhos. Mas lembro-me que isso não cabe a mim, afinal Deus criou e nos concebeu o poder da livre escolha, e as pessoas seguem e discirnem de sua maneira o que é bom ou mal. Então se Deus não interfere por que eu iria gritar de tal forma, e quase que como uma imposição converte-los de seus maus caminhos ?
   Não estou dizendo que não devemos pregar o evangelho, estou dizendo que devemos ter prudência e inteligência ao faze- ló, relevar o fato de que vivemos com uma base bíblica do certo e do errado, e que em sua grande maioria as pessoas pensam que só pelo fato de não matar ninguém elas estão safas, a verdade dói mais liberta é um fato, falo por mim quando lembro da minha visão sobre igreja “chatice, e blá blá blá que não entendo nada.” Essa era minha visão e creio ser a visão de muitas pessoas, mais isso só acontecem com pessoas que não tem o prazer de estarem no templo, pessoas que não sabem a dimensão do que é a presença do espírito, e cabe a nós apresentar isso  a essas pessoas, temos que colocar abaixo a religiosidade e lembrar que ninguém é obrigado a aceitar Jesus, ninguém é obrigado a ir a igreja. Mas quando se prova do amor de Cristo, quando somos confrontados com o sacrifício de cruz vemos o quanto tempo já perdemos e se pudéssemos teríamos vindo antes aos caminhos do Senhor, e deve ser assim com os perdidos, não somos nós “cristãos” que iremos convencê-los dos pecados, mas quem faz isso é o espírito santo. Então em vez de gritar para o mundo o que é pecado e o que não é  e converter pessoas através de um “regime militar gospel”, vou apresentar as pessoas o amor de Cristo através do meu testemunho do que eu vivo, e o amor que eu tenho hoje creio que espírito santo convencerá a pessoa do mesmo, quantos Saulos temos por aí? Vamos buscar e clamar ao espírito santo que esses Saulos virem Paulos,  Deus não quer números ele quer qualidade, essência  etc...
        Vamos depender mais de Deus e menos da força de nossos braços, e com muito amor vamos ganhar almas, vamos atrás dos perdidos, não para que tu sejas tachado como um grande evangelista, mais que você possa agradar o coração de Deus cumprindo o que Jesus nos deixou como dever... “ IDE E FAZEI DISCÍPULOS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário